Sábado, Abril 27, 2024

Prefeitura de Uruguaiana decreta situação de emergência devido às chuvas intensas

Share

A Prefeitura de Uruguaiana, tomou uma medida crucial em resposta às fortes chuvas que assolam a região desde sexta-feira (15). Com um acumulado de 250 milímetros de chuva em apenas 48 horas, conforme relatórios da Defesa Civil Municipal, a cidade enfrenta uma situação crítica que demanda ação imediata.

Este volume de precipitação representa um aumento de 20% em relação à média esperada para o mês na área, segundo dados oficiais. Embora não tenham sido registradas vítimas ou desabrigados até o momento, vários pontos de alagamento foram observados em diversos pontos do município.

A força das águas tem sobrecarregado os córregos e a rede pluvial, resultando na invasão de ruas e residências. A prefeitura recebeu relatos de perdas materiais em pelo menos 550 casas, afetando principalmente famílias de baixa renda, que perderam itens essenciais como colchões e móveis.

Diante dessa situação crítica, o governo municipal decidiu decretar estado de emergência, visando obter recursos adicionais para lidar com as consequências das chuvas intensas. O objetivo é direcionar esses recursos para a limpeza e o reparo das ruas danificadas pela água, além de prestar assistência às famílias afetadas.

Uruguaiana permanece em alerta, uma vez que há previsão de continuidade das chuvas na região até quinta-feira (21). As autoridades locais estão mobilizadas para enfrentar essa emergência e garantir a segurança e o bem-estar da população, buscando minimizar os impactos dessa situação climática adversa.

Leia Mais

Últimas