Sábado, Abril 27, 2024

UPPM de Uruguaiana estará pronta em março

Share

A construção da 2ª Unidade de Policiamento Pacificadora Municipal (UPPM) em Uruguaiana teve seu início em 20 de novembro de 2023 no Porto Seco Rodoviário, com previsão de conclusão até março deste ano, sujeita a prorrogação devido às condições climáticas. As fortes chuvas nas últimas duas semanas haviam interrompido os trabalhos, mas agora foram retomados após a paralisação.

O investimento no projeto, conduzido pela construtora Hezek, totalizou R$ 274,21 mil, provenientes do Fundo de Desenvolvimento Econômico do município, conforme informou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Santariano.

O secretário enfatizou o impacto positivo que a nova Unidade terá na região, beneficiando o Porto Seco e os operadores do transporte internacional, uma das principais fontes econômicas do município. Além disso, ele ressaltou que a Unidade proporcionará segurança à população local, servindo como ponto de apoio para órgãos de segurança das esferas municipal, estadual ou federal.

A comunidade da Vila Betânia e os operadores do transporte internacional, representados pela Associação Brasileira de Transportadores Internacionais (ABTI), há muito tempo pleiteavam a construção da nova UPPM. A vice-presidente executiva da ABTI, Gladis Vinci, participou ativamente, junto aos órgãos municipais, na escolha do local e na configuração do projeto, no final de 2019.

A nova Unidade será localizada no acesso ao Porto Seco Rodoviário, na avenida Perimetral Oeste, s/n – Distrito Industrial, fortalecendo a segurança logística e impulsionando o crescimento das operações de comércio exterior. Essa medida visa garantir mais segurança não apenas para veículos de transporte e suas cargas, mas também para todos os operadores, tanto públicos quanto privados, e para os moradores dos bairros e vilas circundantes.

Atualmente, a única UPPM em operação está no Conjunto Habitacional João Paulo II, onde uma viatura e equipe da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) estão à disposição.

Leia Mais

Últimas