Sábado, Abril 27, 2024

Uruguaianense ganha vaga pra estudar na NASA

Share

A jovem Maria Victória Cruz, de 15 anos, uruguaianense, conquistou uma vaga para participar de um curso na National Aeronautics and Space Administration (NASA), a agência espacial dos Estados Unidos. Aluna do Ensino Médio do Colégio União, ela possui um notável histórico, acumulando medalhas e certificados em competições escolares nas áreas de robótica, matemática e física.

— Foi assim que descobri minha paixão pela astronomia — relata Maria Victória. Sua afinidade com as disciplinas exatas a levou a se candidatar a uma bolsa de estudos. Após responder a questões dissertativas durante a seleção, ela foi aprovada. — Um momento extraordinário para mim e minha família. Não poderia ter sido um dia melhor — afirma a estudante. O curso, denominado Academia Espacial Avançada, terá uma duração de seis dias e proporcionará uma imersão em aulas nas áreas de ciência, tecnologia, engenharia e matemática.

— Começamos a pular e gritar na frente de casa — relata Elisângela Cruz, mãe da estudante.

Desde 1982, os programas de acampamento espacial da NASA têm inspirado jovens que buscam conhecimento sobre o espaço e o desenvolvimento de habilidades de trabalho em grupo e liderança. Mais de 700 mil alunos, provenientes dos Estados Unidos e de outros 150 países, já participaram dessas experiências educativas.

A viagem está programada para agosto, e a bolsa de estudos cobrirá os custos do curso e da hospedagem da aluna. Até o momento, a família está angariando fundos para financiar as demais despesas.

Leia Mais

Últimas