Sábado, Abril 27, 2024

Ampliação da EMEI Tia Nina vai acolher 200 crianças em Uruguaiana.”

Share

A Escola Municipal de Educação Infantil Tia Nina de Uruguaiana, está passando por um processo de reformas e ampliação visando sua entrega à comunidade do bairro Bela Vista e regiões vizinhas nos próximos 60 dias. Este projeto representa um investimento significativo, contando com recursos do FUNDEB – Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação, além de aportes da municipalidade, totalizando um montante de R$ 2,08 milhões. A conclusão das obras está em fase avançada, com a reinauguração prevista para o mês de abril, atendendo a um antigo anseio dos moradores locais.

A EMEI Tia Nina será ampliada para oferecer sete salas de aula, duas a mais do que as cinco existentes atualmente. Destinada a crianças de zero a seis anos, a escola terá uma área construída de 1.063m², ocupando um terreno amplo de 4.181m². Com essa expansão, o número de alunos poderá ser aumentado de 130 para 200, distribuídos em dois turnos.

A Secretaria de Educação destaca a importância dessa iniciativa, considerando a crescente demanda por vagas na educação infantil, principalmente no setor de creche. O novo espaço permitirá atender a uma parcela maior da população, contribuindo para suprir essa carência na oferta educacional. Na etapa obrigatória da pré-escola, a partir dos 4 anos, o município já absorve toda a procura, mostrando um compromisso com a educação desde as fases iniciais.

Além das salas de aula, a EMEI contará com instalações modernas e adequadas, como secretaria, sala dos professores, banheiros, vestiários, lactários, cozinha, refeitório, pátio coberto, despensa, copa, lavanderia, rouparia, almoxarifado, fraldários, e salas destinadas à direção e coordenação pedagógica. Essa estrutura visa proporcionar um ambiente educacional completo e confortável para o desenvolvimento integral das crianças, reforçando o compromisso da instituição com a qualidade da educação oferecida.

Leia Mais

Últimas