Sábado, Abril 27, 2024

Boletim da Dengue: Óbito descartado e sexto caso confirmado

Share

A Secretaria de Saúde de Uruguaiana recebeu, nesta quarta-feira, os resultados dos exames realizados pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (Lacen) no caso de Emerson Pedro Morais Spat, de 48 anos, que faleceu em 9 de fevereiro de 2024, com suspeita de dengue. De acordo com o Setor de Epidemiologia, o resultado do exame foi negativo para dengue, conforme os dados fornecidos pelo Lacen.

No entanto, a cidade enfrenta um novo desafio, com a confirmação, na tarde desta terça-feira, do sexto caso de dengue em Uruguaiana. A paciente, uma mulher de 32 anos e residente no bairro São João, não esteve viajando recentemente, indicando que contraiu a doença localmente. Com esse novo caso confirmado, o município já contabiliza seis casos positivos de dengue.

Até o momento, Uruguaiana registrou 58 casos suspeitos de dengue. Desses, 39 foram descartados após avaliação clínica, enquanto 13 ainda estão em fase de investigação. A comunidade é orientada a estar atenta aos sintomas da doença, como febre alta, dores no corpo e manchas na pele, e procurar atendimento médico ao menor sinal, contribuindo assim para o controle e prevenção da propagação do vírus na região.

A Secretaria de Saúde reforça a importância da colaboração da população no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, realizando a eliminação de possíveis criadouros e adotando medidas preventivas, como o uso de repelentes e telas em janelas. Ações de conscientização e controle estão sendo intensificadas para conter a propagação do vírus e proteger a saúde da comunidade uruguaianense.

Leia Mais

Últimas