Sábado, Abril 27, 2024

Uruguaiana se despede do educador Olavo Bellagamba

Share

Nesta terça-feira (14), a comunidade uruguaianense lamenta a perda do renomado professor e funcionário público aposentado da Câmara de Vereadores, Olavo Bellagamba, que faleceu aos 67 anos. Além de sua contribuição significativa como educador, Olavo ficou conhecido por ser o proprietário do respeitado curso preparatório Olavo Pré-vestibular.

Com uma trajetória de 40 anos dedicados à Educação, Olavo deixou uma marca indelével na comunidade, sendo homenageado em 2023 pela Câmara de Vereadores pelos seus serviços prestados à cidade. Seu compromisso com a formação acadêmica e o desenvolvimento dos alunos era evidente, e seu jeito “paizão” de cuidar dos estudantes tornou-se uma característica marcante ao longo dos anos.

Além de seu legado educacional, Olavo Bellagamba era reconhecido pelo humor diferenciado que cultivava em sala de aula, proporcionando um ambiente leve e propício ao aprendizado. Sua personalidade cativante conquistou o carinho e respeito de gerações de estudantes.

Olavo vinha enfrentando problemas sérios de saúde e nos últimos dias a situação piorou. Ele deixa para trás sua esposa, filhas, filhos e netos, que agora compartilham o luto com a comunidade educacional e a população de Uruguaiana.

Leia Mais

Últimas