Sábado, Abril 27, 2024

Ação da ROMU desvenda esquema de dedetização irregular

Share

Após a denúncia de um cidadão preocupado com atividades suspeitas na região do Parcão, uma guarnição da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal de Uruguaiana) se deslocou até a região. O alerta indicava a presença de indivíduos oferecendo serviços de dedetização e afins de maneira irregular.

Imediatamente, os policiais abordaram um dos suspeitos mencionados na denúncia. Após a abordagem, o mesmo prontamente acionou seu supervisor, resultando no encaminhamento de ambos para a delegacia da Polícia Civil local a fim de prestar esclarecimentos. A situação tomou proporções ainda mais preocupantes quando constatou-se que os indivíduos transportavam produtos químicos de forma irregular no porta-malas de um veículo particular, juntamente com mochilas.

Diante da gravidade da situação, as autoridades acionaram imediatamente a Vigilância Sanitária e o setor de Meio Ambiente. O desdobramento da operação revelou a presença de outro veículo com características semelhantes, portando o mesmo adesivo e baú. Este também foi abordado, resultando na constatação de irregularidades idênticas, totalizando seis indivíduos envolvidos.

A inspeção minuciosa realizada pela Vigilância Sanitária e pelo Meio Ambiente revelou que alguns produtos transportados e utilizados pelos suspeitos não eram apropriados para os serviços anunciados. Surpreendentemente, esses produtos destinavam-se à utilização agrícola, destacando a inadequação dos serviços prestados.

Como desfecho da ação policial, os veículos e produtos foram apreendidos pela Polícia Civil, marcando o desmantelamento de um esquema de dedetização irregular na região. A operação evidenciou a importância da participação ativa da comunidade na denúncia de práticas suspeitas, reforçando o compromisso das autoridades em manter a segurança e a integridade dos cidadãos.

Leia Mais

Últimas