Sábado, Abril 27, 2024

Uruguaiana registra duas mortes por Covid-19 e aumenta alerta sanitário

Share

No último final de semana, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Uruguaiana confirmou o registro de duas mortes por Covid-19 nos últimos cinco dias de fevereiro. Os óbitos, ocorridos na Santa Casa de Caridade, foram de uma senhora de 80 anos e de um idoso de 92 anos, ambos com comorbidades, conforme apontado pelo boletim médico.

Essas trágicas perdas marcam um rompimento de 14 meses sem qualquer registro de óbito por Covid-19 no município, revelou a secretária adjunta de Saúde, Suziele Pivetta. A cidade, que enfrentou a pandemia desde abril de 2020, agora contabiliza 33.509 casos positivos e 503 mortes.

Nos primeiros 60 dias de 2024, foram notificadas 164 novas infecções, elevando a preocupação das autoridades sanitárias locais. É um aumento significativo em comparação com o ano anterior, quando Uruguaiana registrou 1.003 infecções ao longo de 2023, sem nenhuma fatalidade associada à doença.

A preocupação das autoridades médicas está voltada especialmente para a clientela mais vulnerável, incluindo idosos e pessoas com comorbidades. Condições como obesidade, diabetes, doenças cardiovasculares, renais graves e pulmonares, principalmente a asma, têm aumentado o impacto da Covid-19 nesses grupos.

O quadro da Covid-19 tem se agravado em todo o país, conforme alertam as autoridades especializadas. Diante desse cenário, a comunidade é instada a seguir rigorosamente as medidas preventivas e a buscar a imunização, contribuindo para conter a propagação do vírus e proteger os grupos mais suscetíveis.

Leia Mais

Últimas