Sábado, Abril 27, 2024

Universal inaugura templo próprio em Uruguaiana

Share

Um marco significativo para a comunidade de Uruguaiana e região ocorreu neste domingo, com a inauguração da nova Catedral da Universal. Localizada praticamente no centro da cidade, a magnífica construção oferece um espaço amplo e moderno, capaz de acomodar aproximadamente 700 pessoas em ambientes climatizados e totalmente acessíveis.

A cerimônia de inauguração, conduzida pelo Bispo Renato Cardoso, líder da Universal no Brasil, foi um evento grandioso que atraiu mais de 1,5 mil moradores de Uruguaiana e cidades circunvizinhas. Surpreendentemente, a celebração contou com a participação de visitantes argentinos e uruguaios, destacando a importância regional da nova Catedral.

Diversas autoridades políticas, judiciárias e de segurança prestigiaram o evento, evidenciando a relevância da inauguração para a comunidade local. Entre os ilustres presentes estavam o prefeito do município, Ronnie Mello, os deputados estadual e federal, Sergio Peres e Carlos Gomes, respectivamente, além da vereadora Zulma Ancinello.

A nova Catedral, situada na rua General Flores da Cunha, impressiona não apenas pela grandiosidade arquitetônica, mas também pela sua abrangência. Com uma área total de mais de 2,4 mil metros quadrados, dos quais 1,4 mil metros quadrados são de área construída, a Catedral é um símbolo imponente da presença da Universal em Uruguaiana.

Além da cerimônia de inauguração deste domingo, está prevista uma reunião especial na próxima quarta-feira, às 19h, com a presença do Bispo Guaracy Santos, responsável pela Universal no Rio Grande do Sul. O encontro reunirá todos os fiéis para celebrar o novo templo e fortalecer os laços espirituais.

Leia Mais

Últimas