Sábado, Abril 27, 2024

Mais de 100mm de chuva em menos de 3hs causa transtornos para Uruguaianenses

Share

Nesta sexta-feira, 15 de março, Uruguaiana enfrenta a mais intensa chuva do ano. Iniciando por volta das 5h da manhã, o volume de precipitação ultrapassou os 100mm em pouco mais de três horas, conforme indicado pela Defesa Civil.

Os efeitos desse fenômeno são sentidos em toda a cidade, com ruas transformadas em verdadeiros canais, árvores tombadas e interrupção no fornecimento de energia em diversos pontos.

A tempestade não poupou nem mesmo as instalações da Prefeitura Municipal. Algumas Secretarias Municipais encontram-se sem conexão de internet, enquanto espaços internos de saúde e secretarias foram invadidos pelo grande volume de água.

Diante dessa situação crítica, as equipes municipais, lideradas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Rural (Semiur) e em colaboração com a Defesa Civil, mobilizam-se para minimizar os impactos da tempestade. Além disso, outras corporações e forças de segurança estão em ação, prestando apoio à comunidade uruguaianense.

Enfrentando um desafio de grande magnitude, as autoridades locais e voluntários dedicam esforços incansáveis para garantir a segurança e o bem-estar dos cidadãos. A população é orientada a permanecer atenta e seguir as instruções das autoridades competentes.

m caso de emergência, você pode contatar:

Corpo de Bombeiros – 193
Defesa Civil – 199
Brigada Militar – 190
Romu – 153
Semiur – (55) 3414-0000
PRF – 191
Fiscalização de Trânsito – (55) 3911-3024

Leia Mais

Últimas