Sábado, Abril 27, 2024

Beira do Rio Uruguai ganhará novo espaço de lazer

Share

Projeto visa transformar área em praça com infraestrutura completa para comunidade local

Na tarde de segunda-feira (11/3), o prefeito Ronnie Mello deu o pontapé inicial para um projeto que promete mudar a beira do Rio Uruguai. A ordem de serviço para a construção de uma nova praça na curva de divisa entre as ruas Vasco Alves e General Vitorino foi assinada, marcando o início das obras que visam proporcionar um novo espaço de lazer para a comunidade.

A iniciativa, viabilizada por meio de uma emenda parlamentar do ex-senador Lasier Martins, começou a tomar forma nesta terça-feira (12/3) e tem previsão de entrega para setembro de 2024. Com uma área generosa de 1.400 metros quadrados, o projeto abrange uma variedade de instalações para atender às necessidades da população local.

Entre as melhorias planejadas, destacam-se dois banheiros com acessibilidade, dois quiosques gastronômicos, seis módulos destinados ao comércio de artesanato, uma sala educativa para palestras, áreas arborizadas, bancos, lixeiras, iluminação de LED e calçadas internas e externas.

O prefeito Ronnie Mello expressou sua gratidão ao ex-senador Lasier Martins pelo apoio financeiro e destacou a importância do projeto para embelezar a área. “É mais um passo para tornar essa região cada vez mais bela. Agradecemos ao ex-senador Lasier Martins pelo olhar voltado à cidade. Projetos como esse engrandecem e valorizam ainda mais o nosso Rio Uruguai”, ressaltou Mello.

O montante total da verba destinada ao município para esse projeto é de R$ 1,2 milhão, sendo que nesta fase inicial serão investidos R$ 668 mil. O restante do recurso será direcionado para a continuidade da revitalização da Orla do Rio Uruguai, aguardando a liberação da Superintendência de Patrimônio da União (SPU) devido às regulamentações que envolvem áreas ribeirinhas.

O evento de assinatura da ordem de serviço contou com a presença do prefeito Ronnie Mello, do vereador Carlos Delgado (representando o Legislativo), do empresário Paulo Pavin (representando Lasier Martins), da empresária Verônica Pavin e de secretários municipais. A expectativa é que a obra não apenas transforme a beira do Rio Uruguai, mas também fortaleça os laços comunitários e proporcione um ambiente mais agradável para todos os moradores.

Leia Mais

Últimas