Sábado, Abril 27, 2024

Eficiência e Controle: Totens de cobrança de multas elevam fiscalização em Uruguaiana

Share

Em uma iniciativa conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Departamento Estadual de Trânsito, totens para cobrança de multas de veículos estrangeiros foram implementados em 18 de dezembro de 2023, marcando um avanço significativo no controle e eficiência do processo de fiscalização. Desde então, os cidadãos têm a oportunidade de efetuar o pagamento de suas multas de forma ágil e direta na Unidade Operacional da PRF durante as fiscalizações.

O impacto dessa medida já é notável, especialmente aqui em Uruguaiana, onde os totens foram instalados. De 18 de dezembro de 2023 até 03 de março de 2024, foram processados 120 pagamentos de multas por meio desses dispositivos. Esse avanço tecnológico não apenas agilizou o processo de quitação das infrações, mas também contribuiu para a eficácia na fiscalização.

Durante esse período, foram lavrados 188 Autos de Infração para veículos estrangeiros, evidenciando um aumento na identificação e registro de irregularidades. As principais infrações registradas incluem a falta do uso do cinto de segurança, placas sem legibilidade e visibilidade, transporte inadequado de crianças em desacordo com as normas de segurança do CTB e a condução de veículos por indivíduos sem a devida Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Comparando os dados com o mesmo período de 2023, percebe-se um aumento na efetividade das ações de fiscalização. No ano anterior, foram lavrados 134 Autos de Infração para veículos estrangeiros, destacando-se infrações como a falta do uso do cinto de segurança, ultrapassagem indevida e a condução sem os documentos obrigatórios.

A intensificação do esforço concentrado na fiscalização e cobrança de multas visa, primordialmente, a redução da incidência de infrações e, consequentemente, a prevenção de acidentes. A parceria entre a PRF e o Departamento Estadual de Trânsito reforça o compromisso com a segurança viária, proporcionando resultados palpáveis que promovem a ordem e a conscientização no trânsito de Uruguaiana e região.

Leia Mais

Últimas