Sábado, Abril 27, 2024

Alerta: Golpe do boleto falso da concessionária de água e esgoto

Share

Clientes da concessionária de água e esgoto da cidade têm relatado uma nova modalidade de golpe que vem preocupando a população. Boletos falsos referentes às contas de consumo estão sendo enviados via WhatsApp, causando confusão e prejuízos financeiros para alguns moradores.

Em casos recentes reportados à redação, consumidores afirmam ter recebido boletos mesmo após terem efetuado o pagamento regular de suas contas mensais. O método utilizado pelos golpistas consiste em enviar os boletos por meio da popular rede social, induzindo os clientes a acreditarem que se trata de uma comunicação legítima da concessionária.

O aspecto mais intrigante dessas mensagens fraudulentas é a empresa indicada no momento do pagamento do boleto. Ao tentar efetuar o pagamento, o nome “Foz de Uruguaiana S.A.” surge, levantando suspeitas sobre a autenticidade do documento. Ao ser contatada, a concessionária de água e esgoto esclareceu que não utiliza o WhatsApp como canal oficial para enviar boletos e alertou os consumidores para que não efetuem o pagamento dessas contas suspeitas.

A empresa ressaltou que os boletos enviados via WhatsApp não têm nenhuma relação com seus serviços e confirmou que todas as cobranças legítimas são realizadas exclusivamente por meios oficiais, como faturas impressas, e-mails ou através do portal online da concessionária.

Diante desse alerta, a população é orientada a ficar atenta a possíveis tentativas de golpe, verificando cuidadosamente a origem de boletos recebidos por meio de aplicativos de mensagens. Caso haja dúvidas ou suspeitas, é recomendável entrar em contato diretamente com a concessionária para confirmar a autenticidade da cobrança.

A empresa se comprometeu a investigar o ocorrido. Enquanto isso, a população deve permanecer vigilante e adotar medidas de segurança para evitar cair em armadilhas financeiras.

A redação seguirá acompanhando o desdobramento dessa situação, mantendo os leitores informados sobre eventuais atualizações e ações preventivas adotadas pela concessionária e pelas autoridades locais.

Leia Mais

Últimas