Sábado, Novembro 23, 2024
spot_imgspot_img

top 5 da semana

spot_img

Related Posts

Construtora de uruguaianense é suspeita de vender o mesmo imóvel para até quatro pessoas diferentes em Santa Maria

O Ministério Público do Rio Grande do Sul instaurou um inquérito para investigar a empresa Conceitual Construtora, de Santa Maria, na Região Central do estado, pela suspeita de vender os mesmos apartamentos para várias pessoas. Algumas propriedades podem ter até quatro compradores diferentes.

Os familiares do dono da construtora, Paulo Bertoldo Moura dizem que tiveram conhecimento da situação da empresa somente após o falecimento do empresário, em novembro do ano passado, num acidente de trânsito. A família diz que está fazendo uma análise financeira detalhada para determinar quais medidas jurídicas serão adotadas.

Neste sábado (20), foi criada uma associação para representar as vítimas do caso envolvendo a Construtora Conceitual. Cerca de 40 pessoas participaram da assembleia, votaram a favor da criação da associação e indicaram os dez membros da diretoria. Antes de tomar essa decisão, o encontro foi marcado por desesperança, de pessoas que pagaram, mas não receberam os imóveis, e também por momentos de tensão e discussão, já que o grupo está dividido sobre quais encaminhamentos devem ser tomados daqui para a frente para tentar amenizar os prejuízos.

O objetivo da iniciativa é ganhar força e representatividade diante do que pode ser um dos maiores golpes imobiliários do Estado. A estimativa é que cerca de 1,1 mil pessoas foram lesadas pela empresa, que não entregou nenhum dos quatro prédios vendidos em Santa Maria.

O rombo, que pode chegar aos R$ 70 milhões em prejuízos, foi descoberto após a morte do dono da construtora, Paulo Bertolo Moura, em novembro de 2023. O proprietário bateu o carro em uma pedra em um acidente de trânsito na BR-158.

Mais populares