Um grave acidente ocorrido por volta das 14h15 deste domingo, 25 de maio, resultou na morte de um motociclista no cruzamento das ruas Doutor Maia e Quinze de Novembro, no centro da cidade.
Segundo informações, a vítima trafegava pela Rua Doutor Maia quando foi atingida por um veículo Jeep Renegade, que seguia pela Rua Quinze de Novembro. Com o impacto, o motociclista foi arremessado sobre o capô do carro, caindo em seguida e sendo prensado contra a parede de uma loja.

O homem recebeu os primeiros socorros de uma enfermeira e um acadêmico de medicina que passavam pelo local, mas, apesar de ter sido encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao pronto-socorro, não resistiu aos ferimentos.
De acordo com o secretário de Segurança e Trânsito, Clemente Corrêa, o motorista do Jeep avançou o sinal vermelho e colidiu com a motocicleta. Ainda conforme as autoridades, o condutor admitiu ter ingerido uma taça de vinho e se recusou a realizar o teste do etilômetro. No interior do veículo, foi encontrada uma garrafa de vinho vazia.
Com a confirmação do óbito do motociclista, o motorista foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia, onde prestou depoimento. Como não pagou fiança, foi encaminhado à Penitenciária Modulada de Uruguaiana. A Polícia Civil investiga as circunstâncias do acidente.
A vítima foi identificada como João Francisco Abreu dos Santos.