Quinta-feira, Novembro 21, 2024
spot_imgspot_img

top 5 da semana

spot_img

Related Posts

PF deflagra Operação Tríada contra crimes financeiros e lavagem de dinheiro em Uruguaiana

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (19) a Operação Tríada, com o objetivo de desarticular uma associação criminosa envolvida em crimes contra o sistema financeiro e lavagem de dinheiro. A ação ocorre em desdobramento da Operação Kairós, realizada em fevereiro de 2023, que investigou atividades ilegais na fronteira entre o Brasil e a Argentina.

No total, estão sendo cumpridos 17 mandados de busca e apreensão nas cidades de Uruguaiana, Quaraí e Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, Sombrio, em Santa Catarina, e Foz do Iguaçu, no Paraná. A Justiça Federal autorizou ainda o bloqueio de bens e valores que ultrapassam a cifra de R$ 30 milhões, todos vinculados ao núcleo criminoso.

As investigações indicam que os operadores de câmbio ilegal em Uruguaiana mantinham ligações financeiras com um posto de combustíveis local, que funcionava como uma instituição financeira clandestina. O posto era usado para operações de câmbio ilegal, além de adiantar valores de cheques com ágio, facilitando a lavagem de dinheiro e a evasão de divisas.

Na Operação Tríada, a PF pretende aprofundar as investigações sobre o esquema que, segundo as autoridades, movimentava grandes quantias de forma ilícita, utilizando o posto de combustíveis como base para as operações.

Medidas judiciais em execução:

  • 17 mandados de busca e apreensão
    • 13 em Uruguaiana/RS
    • 1 em Quaraí/RS
    • 1 em Porto Alegre/RS
    • 1 em Sombrio/SC
    • 1 em Foz do Iguaçu/PR

Mais populares