Sábado, Setembro 21, 2024
spot_imgspot_img

top 5 da semana

spot_img

Related Posts

Faleceu o professor, advogado e ex-vereador Gerson Marques Ferreira

Faleceu na nesta quinta (8), o professor Gérson Marques Ferreira, aos 87 anos, em Caxias do Sul, no Hospital da UNIMED, onde estava internado há 15 dias devido a uma pneumonia. Nascido no Rio de Janeiro em 7 de maio de 1937, o professor Gérson era casado com a professora uruguaianense Núria Anglada Pont. Núria é filha de Raul Vurlod Pont, contador, historiador e escritor, e de Nelly Anglada, além de ser irmã do ex-deputado estadual e federal e ex-prefeito de Porto Alegre, Raul Jorge Anglada Pont. Gérson e Núria uniram-se em matrimônio no dia 14 de janeiro de 1964 e tiveram quatro filhos: Cristina, Gerson, Ricardo e Marcos. Há alguns anos, o casal mudou-se para Garibaldi, na serra gaúcha.

O reverendo Gerson Marques Ferreira foi um homem de muitos talentos e ocupações, atuando como pastor metodista, advogado, professor no Colégio Metodista União (1964-1985), radialista, diretor do SENAC em Uruguaiana (1974-1981), e vereador em Uruguaiana pelo MDB na legislatura de 1982 a 1988. Também era músico e cantor. Gérson possuía formação em Teologia pela Faculdade de Teologia da Igreja Metodista (1961), em Direito pela Universidade de Passo Fundo (1967), e em Letras Português/Espanhol pela FAFIUR Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Uruguaiana (1970).

Por 52 anos consecutivos, de 1966 a 2018, ele produziu, dirigiu e apresentou o programa “Música, Fé e Inspiração” aos domingos, na Rádio São Miguel AM 880. Era também conhecido como contador de histórias, bonequeiro, metodista, são-paulino, carioca, gremista, uruguaianense, e um companheiro devoto de Dona Núria, com quem compartilhou 60 anos de vida. Foi pai, avô, padrinho, irmão e amigo de muitos.

As despedidas ocorrem até às 16h desta sexta-feira, 9 de agosto, na Funerária Nossa Senhora do Carmo, em Garibaldi/RS, com uma palavra de conforto às 15h. O corpo será cremado em Caxias do Sul, no Memorial Crematório São José de Caxias do Sul, onde haverá outra cerimônia na tarde deste sábado, 10 de agosto.

Mais populares