O município de Uruguaiana confirmou o terceiro caso de dengue no ano. A ocorrência em questão envolve uma criança de 11 anos, que procurou atendimento na rede privada no dia 26. O resultado do exame, que comprovou a infecção por dengue, acaba de ser divulgado.
A paciente, residente no centro da cidade, agora está sob cuidados médicos e as autoridades de saúde estão tomando medidas preventivas para evitar a propagação do vírus. O diagnóstico reforça a importância da vigilância e do combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, destacando a necessidade de ações coordenadas para controlar a disseminação da doença em toda a comunidade.
Os outros dois casos confirmados foram de mãe e filha, que estiveram em viagem de férias em São Paulo. Ambas moradoras do bairro Centro.
A Prefeitura de Uruguaiana, juntamente com as autoridades de saúde, está intensificando as ações de controle de vetores e promovendo campanhas de conscientização para que a população adote medidas preventivas em seus lares. A colaboração de todos é fundamental para conter a propagação do vírus e garantir a segurança da comunidade.