F

FACA - Achar uma: verá pessoa que estava afastada. Facadas: cautela com rompimento entre amigos. Vê-Ia: discussão. Cuidado com seus impulsos violentos. Sorte: galo.

FACES - Belas faces: boa saúde. Faces pálidas: precisa de incentivo no trabalho. Sorte: borboleta.
FADAS - Segundo alguns psicanalistas, as fadas simbolizam os poderes supranormais da alma humana. São sempre dispensadoras de favores, proteção, ajuda aos aflitos, iluminação (do ponto de vista esotérico) aos sedentos de amor e consciência. Nos sonhos, as fadas representam os desejos latentes nos sonhantes de ver realizados os seus desejos; se os sonhos são premonitórios, você conseguirá construir ou concretizar todos os projetos a desejos.

FALAR - Falar sozinha(o): preocupações. Com alguém: confidências. Com várias pessoas: intrigas. Com crianças: nascimento de bebê. Com velhos: insucesso. Sorte: carneiro.

FALSIDADE - Pessoas falsas: terá contratempos no lar. Ser falsa(o): vida longa. Sorte: cobra.

FAMÍLlA - Sorte no jogo durante 3 dias. Se for briga ou discussão, é sinal de problemas com heranças. Sorte: avestruz.

FAMOSO - Ser famosa(o): prejuízos e mudanças financeiras. Outras pessoas famosas: tristeza está prestes a chegar. Sorte: águia.

FANTASIA - Desfrutará de muitos prazeres. Mulher sonhando com fantasias: amará outra pessoa. Homem sonhando com fantasias: perda de dinheiro. Sorte: borboleta.

FANTASMA - Más notícias e risco de perdas em negócios ou empreendimentos incertos. Sorte: burro.

FEBRE - Torturas a respeito de um caso de dinheiro, saúde ou amor, contra o qual sua vontade é impotente. Sorte: cabra.

FECHADURA - Abrir uma fechadura: a felicidade está assegurada. Ter chaves em uma fechadura: dificuldades. Sorte: coelho.

FEIJÃO - Comê-lo: críticas. Colhê-los: intimidades. Feijão branco: ressentimento. Preto: será consolada(o). Verde: má conduta. Sorte: carneiro.

FEIO - Ser feio(a): vida longa. Outras pessoas feias: será tapeada(o) por amigos. Sorte: cavalo.

FEITIÇO - Fazer um feitiço: infelicidade no setor amoroso. Receber um feitiço: contratempos com dinheiro. Sorte: leão.

FERIMENTO - Ser ferida(o) por animal: maldade de adversário. Por touro: ciúme de rival perigosa(o). Ferimento no coração pode indicar paixão ou sofrimento amoroso. Sorte: porco.

FERRO - Comprar ferro: notícias de parentes distantes. Vender ferro: o dinheiro virá com facilidade. Ferro de passar roupa: felicidade no amor. Sorte jacaré.
FERREIRO - O ferreiro onírico é um dos mais fascinantes símbolos, por sua analogia alquímica com o transformador, com o que usa o fogo e constrói, a partir do ferro, o elmo e a espada para a defesa e para o ataque. É um simbolo real de grande importância, e sonhar com um ferreiro em pleno trabalho, movimentando a forja, malhando o ferro, é indicação de que o sonhante está, em seu inconsciente, impregnado de força interior suficiente para concretizar os anseios e ideais . . .

FESTA - Quando é agitada: seus planos não estão dando certo. Tranqüila: terá que decidir sobre uma proposta interessante. Se a maioria dos convidados for estranha, é sinal de inquietações. Se você conhecer quase todos: tenha calma ao julgar determinada pessoa. Sorte: vaca.

FEZES - Significa sempre sorte no jogo e nos negócios. Sorte: borboleta.
FÍGADO - Vê-lo, no sonho, robusto, vistoso, vivo, vermelho, é sinal de alegria, boa saude, felicidade, realizações. Sentir, no sonho, dores ou cólicas de figado é sinal de perda de dinheiro... Cuidado!

FIGO - Frescos: sucesso e alegria. Secos: problemas. Sorte: águia.

FILHOS - Casar com filho: aventura amorosa. Sonhar que tem filhos sem os ter: decepção no relacionamento amoroso. Filha(o) bonita(o): presente. Em geral, é preocupação excessiva com filhos. Sorte: coelho.
FLOR - Símbolo cósmico da vida, do amor, da geração e, por extensão, do sexo. É o símbolo da mulher que se ama, da beleza, do perfume e das lembranças queridas do amor... As flores amarelas são de caráter solar e têm relação com os símbolos solares de sabedoria, força, poder, hierarquia; as flores vermelhas estão relacionadas com Marte, e as flores azuis são o símbolo do Santo Graal, da elevação e sublimação espiritual que é o destino dos seres... Ver um jardim ou muitas flores é indicação de alegria e fortuna; flores caídas do galho sugerem aflições. Sonhar que recebe uma flor de alguém, é casamento para solteiros...

FLOR-DE-LIS - Pureza, ingenuidade e vaidade. Sorte: águia.

FLORES - Alguém pensa em você com afeto e ternura. As orquídeas indicam relações com pessoa rica e orgulhosa. Veja também Cores. Sorte: pavão

FOGO - Claro e normal: sucesso, saúde e abundância. Fogo baixo ou fraco: boatos. Pode ser também vontade de liquidar com coisas passadas. Sorte: leão.

FOME: Este sonho pode ser sinal de ansiedade e expectativa com relação a algo novo. Em geral, é um sonho bom, revelando sucesso em empreendimentos futuros. Sorte: carneiro.

FORMIGA - Riqueza ou acusação sobre sua produção insuficiente. Destruir formigas: acabará com suas preocupações: Sorte elefante.

FÓSFORO - Vê-lo aceso ou acendê-lo: conseguirá o que quer. Não conseguir acendê-lo: obstáculos sérios. Vê-lo apagado: intrigas. Sorte: leão.

FOTOGRAFIA - Tirar uma: novo amor. Rasgar ou queimar: brigas ou discussões. Admirar uma: conquistará grande vitória. Dar ou receber uma foto: amor correspondido. Sorte: cavalo.

FRUTAS - Belas frutas: relações amorosas e prazeres proibidos. Feias ou podres: descontentamento. Verdes: inveja. Sorte: coelho.

FUGIR - Fugir em sonho é tentar romper com determinado problema na vida real. Sorte: veado.
FUMAR - Fumar cachimbo: satisfação. Cigarro: você é respeitada(o). Geralmente, quem sonha que está fumando tem desejos e prazeres ocultos. Sorte: cobra.

FUMAÇA, FUMO - Alquimicamente o símbolo está relacionado com a separação da "alma do corpo", por analogia com o fumo que se afasta do fogo onde está a ardente vida, o calor... É mau presságio para quem sonha, podendo significar perdas, sofrimento e aflições.