Banda Holly faz show de lançamento em Uruguaiana
Novo projeto reúne nomes já conhecidos da música em uma versão inovadora

  Thursday, 31 January, 2019

A noite do próximo dia nove marcará a estreia de um novo projeto musical que tem tudo pra conquistar a noite uruguaianense. É a Banda Holly, que reúne quatro músicos experientes e cheios de garra, apontando em um estilo peculiar no cenário musical gaúcho.

Holly é um projeto acústico que conta com a originalidade do guitarrista uruguaianense Áureo Goulart, a pegada precisa no cajón e bateria do também uruguaianense Eddie Castellano, a potência vocal da paulista Camiluca Compagnoni, e os grooves marcantes do baixista cearense Hilário Ferreira.

Frequentadores de um mesmo bar, o quarteto se conheceu na noite e, Camiluca garante que, mesmo sem ter contato direto, admiravam o estilo musical um do outro. “Um belo dia, no meio de uma brincadeira, eu peguei o microfone e fiz uma apresentação. Cantei Malandragem da Cássia Eller. O pessoal ficou bem impressionado. Naquele dia, o baterista, o Eddie, estava na plateia e fez questão de ir falar comigo e me parabenizar. No meio disso, ele me disse: ‘temos que armar um projeto, você era a vocalista que eu estava esperando pra voltar pra noite’. Trocamos contato, mas não chegamos a falar mais nada. Aí um dia, recebi uma mensagem no WhatsApp do Áureo, guitarrista, dizendo:‘e aí? Ainda tá afim de formar aquela Banda?’. Eu topei na hora e sugeri convidarmos o Hilário, que já era meu amigo e tocava baixo e teclado; ele entende muito do lance. Fizemos um grupo e logo já começamos a ensaiar”, conta ela. Um dos grandes diferenciais da banda é a amizade que o grupo desenvolveu, dentro e fora do universo musical. A boa energia fica evidente desde as conversas banais aos ensaios.

O grupo traz um repertório eclético, transitando com segurança entre as principais vertentes do Rock e Pop ao interpretar com um estilo próprio os arranjos de cantores consagrados como Nina Simone, Adele, Alanis Morissette, Joss Stone, Cássia Eller entre muitos outros. Também conta com os sucessos dos principais nomes do Pop atual, como Lady Gaga, Pharrel Williams, Maroon 5 e mais. “No começo era algo mais voltado às músicas que a gente curtia, sons de qualidade e que não eram
tão comuns por aí. Depois a coisa foi tomando um formato diferente, optamos por acústico e começaram a surgir novas ideias. Fomos criando mais intimidade e a amizade foi ficando cada vez mais forte. Hoje em dia a gente tem uma química incrível e cada encontro é mais especial que o outro. Eu não sinto que tenho uma Banda, sinto que esse projeto me trouxe pessoas que vão ser especiais por toda a minha vida”, destaca a vocalista.

O show de estreia deve ter cerca de duas horas de duração, na hamburgueria Gran Maestro Asador, na Rua Duque de Caxias, 2339. Agora, o quarteto que se diverte junto, vai divertir a galera a partir das 21h.“Vai ser uma apresentação diferente por uma série de motivos. Nós estamos estudando cada música desde outubro, trabalhando detalhes, nos esforçando para fazer algo que saia do convencional. Estamos buscando fazer versões distintas clássicos que as pessoas reconhecem e adoram, com nossa própria pegada. Além disso, investimos muito no equipamento da banda. Nosso som é de primeira e a qualidade sempre foi uma das nossas prioridades. Costumamos brincar nos ensaios que as músicas estão “gostosas” de se ouvir. O público com certeza pode ir sabendo que iremos superar as expectativas, porque além do talento de cada um, será uma estreia planejada com muito carinho e uma energia especial entre os músicos. Nós simplesmente amamos tocar juntos e admiramos demais uns aos outros”, garante Camiluca.

Comente esta notícia Gabriela Barcellos/Jornal Cidade

clique aqui para imprimir