Uruguaiana tem peritos e posto avançado de criminalística

  Thursday, 24 January, 2019

O vice-governador do Estado e secretário de Segurança Pública, delegado Ranolfo Vieira Júnior (PTB), esteve em Uruguaiana ontem, 23/1, quando deu posse formalmente aos dois peritos criminais que atuarão em Uruguaiana. São eles Tadeu Totugui Miranda e William Pedro dos Santos Barbosa. Miranda é engenheiro mecânico de formação e Barbosa é formado em engenheira civil.

Junto com a posse houve a inauguração do novo posto de criminalística do Instituto Geral de Periciais (IGP). A cerimônia ocorreu no final da manhã, junto ao prédio da Delegacia de Polícia, onde já estavam compartilhados os postos de identificação e o posto médico legal do IGP.

No posto atuarão os dois peritos que ingressaram no último concurso do IGP, e que foram nomeados ainda pelo ex-governador José Ivo Sartori (PP) especificamente para Uruguaiana. Eles atuarão na realizarão de perícias de pronto atendimento na região de Uruguaiana, periciais em locais de crime, acidentes de trânsito, incêndios e outras atividades.

A perita Heloísa Kuser, diretora do Instituto Geral de Perícias (IGP) elogiou a participação dos interlocutores locais que se envolveram no processo de busca para que o posto fosse instalado em Uruguaiana.

Um dos principais interlocutores sobre o assunto com as autoridades em nível estadual, o deputado estadual Frederico Antunes disse que o trabalho que começa a partir de hoje deverá atender a uma necessidade de muito tempo do município.“E em breve deveremos ter a nomeação de médicos legistas para trabalharem em Uruguaiana também”, acrescentou.

O prefeito Ronnie Mello também elogiou o compromisso de todos para que o processo fosse concluído com êxito. “A união de todos em torno desse objetivo foi fundamental para que pudéssemos estar hoje em Uruguaiana inaugurando o posto avançado e dando posse para os peritos Willian e o Tadeu, que passam a atuar em nosso município”, explicou.

Durante sua manifestação, Ranolfo afirmou que a integração entre os órgãos de segurança pública em Uruguaiana é fundamental para o sucesso do trabalho realizado no setor. “Tive o prazer de comprovar que em Uruguaiana as forças de segurança pública estão realmente integradas”, observou.

Em seguida ao ato, ocorreu a cerimônia de descerramento da fita inaugural das salas que serão utilizadas pelo posto de criminalística do IGP.

Comente esta notícia Jornal Cidade

clique aqui para imprimir