Uruguaianense conquista ouro em Campeonato Sul-Americano de Jiu-jitsu

  Tuesday, 4 December, 2018

O uruguaianense Guilherme Vilhalba, de 24 anos, conquistou medalha de ouro no Campeonato Sul-Americano de Jiu- jitsu, que aconteceu em Barueri, São Paulo, nos dias 16, 17 e 18 de novembro. O ouro foi conquistado na categoria Faixa Roxa/ Pesado/Adulto.

Atualmente Vilhalba reside na capital gaúcha. O uruguaianense deixou a cidade natal há dois anos para se aperfeiçoar ainda mais no esporte. Hoje ele treina na academia Alliance Mário Reis, uma das mais famosas do mundo.

Além da conquista recente, na bagagem de atleta, Vilhalba carrega diversas conquistas. Entre os principais títulos estão: Vice-campeão Curitiba International Fall Open IBJJF / Curitiba-PR; 3º Lugar no Campeonato Brasileiro CBJJD / Rio de Janeiro - RJ; Campeão Categoria e Absoluto Campeonato Nacional do Uruguai / Montevideo; 3º Lugar na Categoria Absoluto Gramado International PRO UAEJJF / Gramado - RS; Campeão Gaúcho FGJJ / Gramado - RS e Campeão Catarinense FCJJ / Tubarão - SC. “O Sul Americano foi o maior evento que já disputei até o momento, e após bater tanto na trave, finalmente consegui conquistar um título de peso e nível internacional”, ressaltou. “Estou começando a escalar a montanha, e espero que esse título me ajude a conseguir apoio para superar meus novos desafios, que são o Europeu em Portugal e o Mundial nos Estados Unidos em 2019”, acrescentou.

Evento

O atleta vai promover em Uruguaiana um evento envolvendo competidores de todas as idades, que acontece no dia 9 de dezembro. O campeonato “Caverna do Jiu-Jitsu” será promocional e as informações do local e os valores das inscrições serão anunciados nos próximos dias.

Apoio

Para custear os gastos das próximas competições Guilherme Vilhalba está em busca de patrocínio. Ele está disponível pelo celular (51) 99147-3413. Instagram @guilhermevilhalba ou e-mail: vilhalba@gmail. com.

Comente esta notícia Larissa Vargas/Jornal Cidade

clique aqui para imprimir