Praça do Barão sedia quatro feiras e recebe milhares de visitantes

  Tuesday, 4 December, 2018

Acontece desde sábado, 1º/12, na praça Barão do Rio Branco, a 42ª Feira do Livro de Uruguaiana. O evento tem como Xerife nesta edição, Gilberto Ferreira Oliveira Junior e como Patronesse, a escritora, pedagoga e contadora de histórias, Eleonora Medeiros. A Feira segue até 9/12.

O prefeito Ronnie Mello, vice-prefeito, Antônio Augusto Brasil Carús, o secretário de Esporte, Lazer e Cultura, Paulo Kleinubing, e o diretor de Cultura, Ricardo Peró Job, participaram da cerimônia de abertura da Feira.

Art Food Festival

Paralelo a Feira do Livro, na Praça do Barão, aconteceu o Art Food Festival, com a participação de grupos de outras cidades. No próximo final de semana será realizado um festival para os comerciantes locais. A ideia é atrair investidores de fora e incentivar os locais a adotarem o mesmo modelo de festival.

Feira do Produtor

O domingo pela manhã foi de movimento intenso em torno da Feira do Produtor, também na Praça. A “feirinha” acontece todos os domingos e neste ela foi integrada a programação da Feira do Livro.

Feira de Veículos

O final de semana de feiras na Praça também contou com a de carros. As revendas de veículos levaram suas marcas para a Bento Martins, estacionamento da Praça para apreciação. O custo do estacionamento foi pago pelas empresas.

 

Comente esta notícia Gabriela Barcellos/Jornal Cidade

clique aqui para imprimir