Festa solidária reuniu cerca de 400 pessoas no Dia da Criança

  Wednesday, 17 October, 2018

Na sexta-feira, 12 de outubro, Dia das Crianças, foi realizada pelo sexto ano, festa beneficente alusiva ao dia no bairro Bela Vista.

A ação, coordenada pelo empresário Candido Bellagamba, reuniu cerca de 400 crianças na sede da escola de samba Os Rouxinóis. Nos outros anos a festa foi realizada em frente ao Ki Karnes, localizado na rua Presidente Vargas e sempre conta com a ajuda dos clientes e amigos do empresário. Bellagamba explicou ao CIDADE como surgiu a ideia da atividade solidária. “A ideia surgiu, pois, meu pai já falecido há seis anos sempre quis fazer uma festinha para as crianças, mas não deu tempo, aí eu comecei a fazer. Em julho as crianças carentes me procuram aqui no estabelecimento para saber quando vai ser a festinha e que horas”, explicou.“Esse ano foi realizado dentro da escola de samba Os Rouxinóis. Quando chove falo com presidente Quirino e ele cede sem custo. Mesmo com chuva tivemos 400 crianças no local. No ano passado em frente ao Ki Karnes, com o sol, reunimos 700 crianças”, acrescentou.

A festa contou com diversos brinquedos como pula-pula, tobogã, castelo, piscina de bolinha e camarim. Além de corte cabelo gratuito, 1.300 cachorros-quentes, refrigerante, pipoca, suco, picolés, guloseimas, brindes e show com Arthur Rilo e Banda. “A banda está sempre com a gente todos os anos, e nas brincadeiras este ano entrou o apoio do Rotary Clube Uruguaiana com a gente, e ajuda dos amigos, voluntários. A festa foi um sucesso”, ressaltou.

Comente esta notícia Jornal Cidade

clique aqui para imprimir