6º Leilão BT Basca oferta descendentes da elite Angus

  Monday, 8 October, 2018

Touros e ventres descendentes de um melhoramento genético que passa de geração para geração serão destaque no 6º Leilão BT Basca Bovinos, no dia 12 de outubro, em Uruguaiana (RS). Estarão na pista da Cabanha Paineiras cerca de 50 machos (PO e PC) e 70 fêmeas (PO e PC), entre novilhas e vacas de cria. A expectativa, segundo a proprietária da Cabanha Basca, Mariana Tellechea, é que o remate seja de liquidez e com médias de acordo com o atual mercado. "Temos uma oferta muito boa, com animais da elite do Promebo, de dupla marca e muito parelhos", disse. O leilão chancelado pela Associação Brasileira de Angus terá transmissão ao vivo pelo Canal Rural a partir das 14h.

Neste ano, três touros Angus de 3 anos, filhos de aclamados reprodutores, devem embalar as vendas. Os machos são descendentes de Max, Brilliance e Crédito, importantes representantes da alta qualidade genética da raça. Entre os touros de 2 anos, de acordo com Mariana Tellechea, o destaque da pista deve ser o filho do touro Lucky. A performance de ponta também estará impressa nos ventres, que segundo a proprietária são bastante parelhos.

A programação da Basca começa às 10h com revisão dos animais, seguida de almoço. O martelo só começa a ser batido a partir das 14h sob o comando da Parceria Leilões e da Programa Leilões. A oferta deve atrair compradores gaúchos, além de fiéis criadores de outros estados, como Paraná, São Paulo, Mato Grosso e de outras regiões de fora do Rio Grande do Sul.

Comente esta notícia jardinecomunicacao.com.br

clique aqui para imprimir