Clínica de fisioterapia atenderá cerca de 2,5 mil trabalhadores gratuitamente

  Friday, 28 September, 2018

Foi inaugurada na terça-feira, 25/9, clínica de atendimento fisioterapêutico para atender cerca de 2,5 mil trabalhadores que circulam pela Multilog, um dos maiores operadores logísticos do Brasil.

As consultas serão gratuitas, realizadas por estudantes dos últimos semestres do curso de fisioterapia da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), com supervisão dos professores responsáveis. Os atendimentos serão realizados entre às 8h e às 12h das sextas-feiras, exceto feriados.

A organização estima que serão atendidos cerca de 10 pacientes por dia. A clínica conta com aparelhos e equipamentos fisioterapêuticos focados nas seguintesáreas: traumatologia, ortopedia e reumatologia.“Nosso objetivo é ir além do atendimento. Queremos acompanhar e oferecer o tratamento completo aos trabalhadores. Além disso, queremos levar a prevenção para estes trabalhadores”, explica o professor supervisor dessa nova clínica de atendimento fisioterapêutico, Alexandre Crespo.

A clínica de atendimento fisioterapêutico surgiu a partir da parceria da Multilog com a Universidade. O convênio iniciou através da prática de estágios e residências multiprofissionais para mapeamento da saúde dos colaboradores do local e se expandiu para a área da fisioterapia. “Esta clínica representa um dos exemplos de como a empresa é engajada com o bem-estar. É uma forma de nos aproximarmos da comunidade acadêmica e também promovermos a saúde e qualidade de vida dos nossos colaboradores”, explica o Gerente Geral de Operações, Darlan Ribeiro Souza.

Comente esta notícia Jornal Cidade

clique aqui para imprimir