Receita Federal apreende mercadorias na Freeway

  Tuesday, 18 September, 2018

A Equipe da Divisão de Repressão Aduaneira da Superintendência Regional da Receita Federal da 10ª RF, em fiscalização na freeway (BR-290) no km 68, em Gravataí, abordou um caminhão Scania semi-reboque, proveniente do Uruguai, com placas de Santa Maria/RS, cujo condutor, de 44 anos, é residente no estado de Santa Catarina.
Foram apreendidos aproximadamente 350 volumes de vestuários fabricados no país da China, com valoração de R$ 1,5 mi de reais e o veículo que as transportava.

A mercadoria estava acompanhada de nota fiscal considerada inidônea pela RFB, tendo em vista ter sido emitida por uma empresa inexistente de fato, popularmente conhecida com laranja. Tanto a empresa emitente da nota quanto a destinatária estão localizadas em São Paulo/SP.

A mercadoria foi retida, e todas as pessoas envolvidas foram identificadas a prestar esclarecimento à Receita Federal a respeito da regular importação das mercadorias. Constatadas as irregularidades, serão aplicados os perdimentos das mercadorias e do veículo, e as pessoas que foram responsáveis pela infração serão representadas ao Ministério Público Federal.

Comente esta notícia

clique aqui para imprimir