Chama crioula chega ao Piquete Mistura Fina

  Friday, 14 September, 2018

A simbologia das revoluções, marcou presença nas dependência do Mistura Fina (Domingos de Almeida, na esquina da Brigada Militar).

A chegada da Chama Crioula nos remete ao  "Decênio Heroico", que representa para nós povo gaúcho, a liberdade, igualdade e a fraternidade. A ato foi conduzido pelo chefe do cerimonial, Sr. Elpidio Costa, que após uma breve e saudável interlocução, conduziu a palavra ao Patrão do piquete tradicionalista, Sr Jorge Tavares, o patrão "deu" a palavra aos presentes, conduzindo uma fraterna homenagem ao amigo Naco Maidana, jovem aniversariante e confrade, sempre presente na roda de amigos da casa, que estava completando seus 71 anos de idade.

A Revolução Farroupilha foi uma revolta regional contra o Governo Imperial do Brasil na qual os revoltosos queriam separar-se do Império do Brasil. Durou aproximadamente 10 anos e recebeu este nome por conta dos farrapos que seus participantes vestiam. A revolução chegou ao fim após ser feito um acordo de paz entre as partes envolvidas.

O Dia do Gaúcho está incluído dentro da Semana da Farroupilha, uma celebração da cultura e das tradições gaúchas, que ocorre anualmente entre 14 e 20 de setembro, no estado brasileiro do Rio Grande do Sul.

Comente esta notícia Gabriela Barcellos/Jornal Cidade

clique aqui para imprimir