Legislativo prestigia comemoração de 175 anos de Libres

  Friday, 14 September, 2018

O presidente da Câmara Municipal de Uruguaiana, vereador Irani Fernandes, esteve presente no desfile pela data de fundação de Paso de los Libres que comemora 175 anos. O evento aconteceu nesta manhã, dia 12 de setembro de 2018.

Tendo em vista a proximidade geográfica e cultural dos municípios brasileiro e argentino, tramita no Poder Legislativo Projeto de Lei que declara como cidade-irmã de Uruguaiana, a cidade de Paso de Los Libres.

A matéria de autoria da Mesa Diretora foi apresentada na última terça-feira e segue para análise das Comissões Técnicas da Casa. Entre os objetivos está o fortalecimento dos laços de amizade entre os povos; também a realização de acordos e programas de ação com o fim de fomentar o mais amplo conhecimento recíproco, para fundamentar os intercâmbios sociais, culturais e econômicos, em especial os relativos à organização, administração e gestão urbana.

“A declaração oficial de cidades-irmãs e a possibilidade de acordos levam ao estabelecimento de intercâmbio cultural, partilha de conhecimento técnico-científico, ensino e políticas empresariais entre outras atividades, e principalmente, atentam para a necessidade da criação de pontes, e não a construção de muros”, concluiu Irani.

Comente esta notícia Câmara Municipal de Uruguaiana

clique aqui para imprimir