Centelha da Chama Crioula é distribuída aos municípios da 4ª Região

  Wednesday, 12 September, 2018

Honrando as tradições e mostrando o amor pelo Rio Grande do Sul, aconteceu na manhã de ontem, 11/9, a recepção da Centelha da Chama Crioula, que este ano veio do município de Iraí, situado no norte do Estado. Os cavalarianos da 4ª Região Tradicionalista percorreram por 30 dias o percurso de 503 km, até o Marco das Três Divisas, lugar símbolo da tradição na região da Fronteira Oeste e que contou com a presença de grupos de entidades tradicionalistas de Uruguaiana, Alegrete, Quaraí e Barra do Quaraí. Presentes no momento, peões e prendas da região, juntamente com prefeitos e representantes dos legislativos municipais, que prestigiaram a cerimônia, marcando a chegada da Chama Crioula.

O prefeito Ronnie Mello, representando o município na cerimônia, ressaltou a importância do culto às tradições e a lembrança dos feitos de antepassados. Mello também enfatizou a necessidade de se passar para as próximas gerações essa história. “É um momento em que as famílias devem levar para todos os jovens a importância em torno da história do Rio Grande do Sul para a gente tentar mudar o nosso Brasil”, comenta.

No final, a Centelha da Chama Crioula foi distribuída aos coordenadores dos quatro municípios que compõem a 4ª Região Tradicionalista (4ª RT).

A Semana Farroupilha, que inicia oficialmente nesta quinta-feira, 13/9, com a chegada da Centelha Crioula em Uruguaiana, junto à praça Farroupilha, tem como tema “Tropeirismo, contribuição para a formação da identidade Sul Rio--grandense”.

Comente esta notícia Jornal Cidade

clique aqui para imprimir