Uruguaianense é convocado para a Seleção Sub-15

  Wednesday, 18 July, 2018

O uruguaianense Luiz Carlos Ramires Barbosa Júnior, de 14 anos, foi convocado na última sexta-feira, 13/7, para a Seleção Brasileira Sub-15. A lista dos 23 convocados pelo técnico Paulo Victor Gomes foi divulgada no site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Luiz Carlos, também conhecido como “Luizão” e “Gigante”, atua na posição de goleiro e atualmente faz parte da categoria de base do Grêmio.

O jovem que tem um metro e 89 centímetros de altura, passou em uma avaliação do tricolor gaúcho em 2014, realizada no campo de Futebol Sete do Centro Esportivo Zona Leste.

O goleiro também já tem vários títulos, entre eles o de Campeão Mundial de Clubes em Portugal em 2017, onde em uma decisão por pênaltis contra o Porto, Luiz Carlos defendeu três pênaltis e foi o grande nome do jogo.

Na sua terra natal também já defendeu a Uruguaianense e foi treinado pelo técnico de goleiros Fernando Vargas, mais conhecido como Jacaré.

A Seleção Sub-15 foi convocada para um período de treinamentos de cinco dias na Granja Comary. Os atletas ficarão no Centro de Treinamento da Seleção Brasileira de 22 a 27 de julho. A ideia é já começar a preparar o time para o Sul-Americano Sub-15 de 2019, que será disputado por esta geração. Vale ressaltar que foram chamados apenas jogadores com 14 anos completos, ou seja, já com contratos de formação com seus clubes.

Comente esta notícia Jornal Cidade

clique aqui para imprimir