Obras de instalação de parque eólico em Uruguaiana devem iniciar em 120 dias

  Wednesday, 18 July, 2018

O secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico (Semude), Anderson Menezes, esteve reunido na última sexta-feira, 13/7, em Porto Alegre, com o diretor da Renobrax - Energias Renováveis, Luiz Gustavo Sant’Anna. Na reunião, Sant’Anna anunciou que a empresa está se preparando para iniciar a construção de um parque eólico em Uruguaiana. O investimento é de aproximadamente 30 milhões de reais. A área do parque fica localizada na divisa entre Alegrete e Uruguaiana, na BR-290.

De acordo com o secretário, após a conclusão de detalhes jurídicos, o que deve ocorrer em até 30 dias, a obra de instalação do Parque Eólico Harmonia, como será chamado o complexo, deve iniciar dentro de 120 dias. “Uma grande notícia para nossa cidade, já que a exploração de energias renováveis é uma realidade e se consolida ainda mais como uma fonte em potencial de energia e de receita financeira para os investidores do setor e também para as localidades que abrigam os parques eólicos”, comentou Menezes.

Ainda, de acordo com o secretário, Uruguaiana é o segundo melhor ponto no Estado para a exploração de energia eólica, o que vem despertando interesse de muitos investidores do setor.

Comente esta notícia Gabriela Barcellos/Jornal Cidade

clique aqui para imprimir