Revista na Penitenciária Modulada Estadual e Instituto Penal de Uruguaiana

  Monday, 11 June, 2018

O Instituto Penal de Uruguaiana (IPU), localizado na Rua Gregório Beheregaray, e a Penitenciária Modulada Estadual de Uruguaiana (PMEU), na BR-472 passaram por uma revista. De acordo com o diretor da Penitenciária, agente Roberto Souza, tratou-se de ação de manutenção da ordem e disciplina. Na primeira casa prisional, onde estão abrigados os detentos em regime semiaberto a ação ocorreu na tarde de quinta-feira, 7/6. Já na Modulada, onde estão recolhidos os detentos do regime fechado, a revista ocorreu ontem, 8/6.

No IPU, participaram da revista os agentes penitenciários lotados na casa e ainda alguns agentes vindos da Penitenciária Modulada Estadual de Uruguaiana (PMEU), como reforço. Houve apoio ainda da Guarda Civil Municipal. Durante as buscas, que foram direcionadas a algumas celas, foram apreendidos 15 telefones celulares, sete carregadores, oito baterias de celular, além de trouxinhas em pequena quantidade de maconha, crack e cocaína.

Já na Penitenciaria Penitenciária Modulada foram encontrados 34 celulares, nove baterias, 11 facas artesanais (estoques), 26 trouxinhas de cocaína, 50 pedras de crack, três tijolos pequenos de maconha e 218 trouxinhas de maconha.

Além dos agentes da casa prisional, participaram da ação seis agentes da Ronda Ostensiva Municipal Urbana (Romu) da Guarda Municipal, que empregaram ainda três cães farejadores.

Comente esta notícia Gabriela Barcellos/Jornal Cidade

clique aqui para imprimir