Vereadora propõe obrigatoriedade de treinamento a professores

  Thursday, 10 May, 2018

Tramita na Câmara de Vereadores um projeto de lei que visa tornar obrigatório que professores e servidores das escolas municipais tenham treinamento para prevenção de acidentes e primeiros socorros. A matéria é de autoria da vereadora Zulma Ancinello (PRB) e foi encaminhada às comissões técnicas.

No entanto, o projeto não exige todos os professores e servidores tenham o treinamento, mas sim 40% deles. A escolha de quais profissionais deverão ser treinamento fica a critério da escola. O projeto prevê ainda que o treinamento seja realizado por profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), com certificação de participação no treinamento. Além disso, as escolas deverão manter em seus estabelecimentos kits de primeiros socorros e ministrem palestras e atividades aos estudantes sobre o tema ao longo do ano letivo.

De acordo com a Vereadora, “muitas vidas poderão ser salvas com a prestação de primeiros socorros. Ainda que não exclua a importância de um médico, servirá como um diferencial na recuperação rápida e sem sequelas.” “A presença de um Professor socorrista pode significar o início de uma ação de emergência que pode salvar a vida de uma pessoa”, diz a Parlamentar.

Comente esta notícia Gabriela Barcellos/Jornal Cidade

clique aqui para imprimir