Uruguaiana poderá ter free shop até o final do ano

  Sunday, 22 April, 2018

Dirigentes de duas das maiores redes de Free Shops do mundo estiveram em Uruguaiana nesta quarta-feira, 18/4. Por articulação do presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Implantação de Free Shops em Cidades Gêmeas de Fronteira, deputado Frederico Antunes, o grupo de executivos se reuniu com o prefeito Ronnie Peterson Colpo Mello (PP) e com representantes de entidades como Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Uruguaiana, Associação Comercial e Industrial de Uruguaiana (Aciu) e Sindicato do Comércio Varejista (Sindilojas) e ainda o presidente da Câmara de Vereadores, Irani Fernandes (PP).

A comitiva é formada pelo diretor de expansão do grupo Dufry, Pedro Henrique Custódio; pelo presidente da DFA, Carlos Rabat; a diretora do DFA Brasil, Sthefany Catz; o gerente da DFA, Roberto Leal; e o presidente da DFA Uruguai, Andrés Mendelcohan, acompanhados pelo coordenador da Comissão do Mercosul e Assuntos Internacionais da Assembleia Legislativa, Cristiano Guerra.

Durante a reunião, o Prefeito apresentou ao grupo um vídeo com o potencial do município e foi feita uma análise conjunta das possibilidades da instalação dos free shops em Uruguaiana. Tanto os representantes do grupo Dufry quanto representantes do grupo DFA, disseram que Uruguaiana está entre os quatro primeiros municípios que irão instalar lojas Free Shops no Brasil. Os demais são Santana do Livramento, Foz do Iguaçú (PR) e Ponta Porã (MS). “Nossa intenção é inaugurarmos as primeiras lojas Free Shop no Brasil até o final do ano ou, no máximo, no início do primeiro trimestre de 2019. Uruguaiana está no nosso radar, eu diria, que entre as duas primeiras que receberão investimentos desse porte”, garantiu Pedro Henrique Custódio.

Além da reunião com o Prefeito, o grupo visitou algumas áreas que poderão abrigar os investimentos.

Comente esta notícia Gabriela Barcellos/Jornal Cidade

clique aqui para imprimir