Policiais de Uruguaiana participam de curso do Serviço Secreto americano

  Thursday, 12 April, 2018

A Polícia Civil promoveu nesta semana o curso “Investigação Policial e Tecnologia: Experiências do Serviço Secreto Norte-Americano”, em Santa Maria. O curso reuniu policiais de várias cidades e, de Uruguaiana, seis policiais da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec), Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) e 2ª Delegacia de Polícia, receberam o treinamento. O curso ocorreu na Unifra, cedida à PC a pedido do delegado regional em Santa Maria, Sandro Meiners.

O objetivo do curso foi qualificar e atualizar os participantes quanto aos procedimentos investigatórios e boas práticas adotadas pelo Serviço Secreto dos Estados Unidos no combate a crimes cibernéticos, lavagem de dinheiro, falsificação de moeda e clonagem de cartão de crédito.

A diretora-geral da Academia de Polícia (Acadepol), delegada Elisangela Melo Reghelin, diz que “nossos servidores do interior, que fazem um trabalho impecável diariamente em suas regiões policiais, merecem reais oportunidades de capacitação e atualização de conhecimentos. Trata-se de uma de nossas maiores prioridades para 2018.”

Segundo o diretor de ensino da Acadepol, delegado Adriano Melgaço Jr., “a construção de parcerias com instituições como o Serviço Secreto, cuja sólida experiência e desempenho são internacionalmente reconhecidos, agregam valor inestimável à formação continuada de nossos policiais civis”. O curso também ocorrerá em Porto Alegre, na sede da Academia.

Comente esta notícia Gabriela Barcellos/Jornal Cidade

clique aqui para imprimir