Mano Gás indica instalação de CRAS na União das Vilas

  Tuesday, 10 April, 2018

O vereador Vagner ‘Mano Gás’ Garcia (PSDB) protocolou na sexta-feira, 6/4, um projeto de indicação que visa a implantação de um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) no bairro União das Vilas. A solicitação do Parlamentar deverá ser apreciada na sessão ordinária de hoje, 10/4.

No documento, Mano Gás pede que o prefeito Ronnie Peterson Colpo Mello (PP) determine a realização de um estudo visando apurar a possibilidade de instalação de um novo CRAS, ou ainda de transferência do CRAS III, atualmente localizado no bairro Rui Ramos, para a União das Vilas, um dos bairros mais populosos da cidade. “Na Rui Ramos está bem descentralizado e na União das Vilas atenderia uma comunidade com mais de 14 mil pessoas, ofertando grandes chances de mudança de vida aos moradores com as oficinas que está oferecendo”, diz o Vereador.

De acordo com ele, a região concentra aproximadamente 15 mil moradores, em sua grande parte vivendo em situação de vulnerabilidade social.“A necessidade do CRAS no bairro é para oferecer os serviços de assistência social, com o objetivo de fortalecer a convivência com a família e com a comunidade, possibilitando acesso da população aos serviços, benefícios e projetos de assistência social”, argumenta ele.

Comente esta notícia Gabriela Barcellos/Jornal Cidade

clique aqui para imprimir