Município adquire novo equipamento para recuperar ruas de Uruguaiana

  Monday, 5 March, 2018

A economia em vários setores da administração pública gera a possibilidade de investimentos do Município em suas principais demandas. Uma delas está ligada à recuperação das vias urbanas da cidade, que vem tendo uma atenção especial da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Rural, através das frentes de trabalho que atuam nessa função.

A prova disso é a aquisição de um importante equipamento que será utilizado para essa finalidade. Conforme o secretário Rafael Ferreira, a entrega do Pré- -Misturador a Frio (Usina de PMF) é um avanço que se obtém no processo de recuperação das ruas do município. “A intenção é usarmos o novo equipamento na produção do material suficiente para darmos uma resposta positiva à expectativa da comunidade para que as ruas possam ser recuperadas como todos esperam”, explica Rafael Ferreira.

O PMF é produzido em temperatura ambiente em uma Usina de Pré-Misturado a Frio, conhecido também como Usina de Solos, o que é nos conceitos de especialistas um processo mais simples e ágil. Dotada apenas de silos de recebimento de agregados, correias dosadoras e misturador, a Usina de Solos não necessita de todo o sistema de secagem, mistura, filtragem e automação de uma Usina de Asfalto a Quente convencional.

Para o prefeito Ronnie Mello é mais uma prova de que uma gestão com responsabilidade e compromisso com a comunidade pode obter grandes avanços no atendimento à população. “Investimentos que estão sendo realizados graças à economia realizada e a aplicação de recursos nasáreas necessárias”, garante o Chefe do Executivo. Com informações de PMU.

Comente esta notícia Jornal Cidade

clique aqui para imprimir