Parlamento retoma atividades ordinárias com benção do Bispo

  Monday, 5 March, 2018

O recesso parlamentar finalmente chegou ao fim, na quinta-feira, 1/3. As atividades ordinárias da Câmara de Vereadores foram retomadas com sessão no plenário do Palácio Borges de Medeiros, com a presença do bispo de Uruguaiana, Dom José Mário Angonese.

Como de costume, a autoridade eclesiástica deu a benção ao Parlamento. Vereadores e servidores da Câmara acompanharam o pronunciamento no qual Angosene a presença, a proteção e a inspiração divina para os trabalhos do Poder Legislativo.

O Bispo também falou sobre a Campanha da Fraternidade 2018 com o tema fraternidade e superação da violência. Na ocasião foi provocada a reflexão sobre a ação humana e a sociedade que queremos construir para Uruguaiana. “Ninguém está dispensado dessa preocupação, somos todos envolvidos nesse tema da violência”, salientou Dom José Mario.

O presidente da Câmara, vereador Irani Fernandes (PP), saudou os presentes e desejou votos de um ano de trabalho intenso e de grandes realizações em prol da comunidade.

Projetos

Após a benção, as atividades legislativas seguiram normalmente. Entre as matérias tratadas está um projeto de lei protocolado ainda no período de recesso, pelo vereador Carlos Delgado, que obriga as agências bancárias de Uruguaiana, responsáveis por depósitos e/ou pagamentos de quantias provenientes de alvarás judiciais, a criar setor específico para tal finalidade. A proposta é determinar a separação desse atendimento relacionado a alvarás judiciais e/ou requisição de pequeno valor (RPV) de outros serviços bancários, afim de agilizar o trâmite.

O projeto foi encaminhado à análise das comissões técnicas.

Comente esta notícia Jornal Cidade

clique aqui para imprimir