Ambulantes tem até sexta-feira para desocupar Aduana

  Wednesday, 7 February, 2018

Os ambulantes que invadiram a área da Receita Federal na Aduana de Uruguaiana tem até às 10h20min da próxima sexta-feira, 9 de fevereiro, para desocupar o local.

A ação de reintegração de posse e interdito proibitório foi expedida na última quinta-feira, 1/02, pela Justiça Federal, e deu
o prazo de 72 horas para desocuparem a área, a contar do momento de notificação. Ontem, 6/02, às 10h20, os ambulantes foram notificados por oficial de justiça. O secretário de Desenvolvimento Econômico (Semude), Aerton Auzani, acompanhou o momento.“Já estão todos cientes, todos acordaram em sair. Os que estavam cadastrados pelo município vão ficar na rua Conde de Porto Alegre com os seus produtos”, explicou o secretário.

De acordo com Auzani, a pasta tem 77 pessoas cadastrados. “Nós temos 77 ambulantes cadastrados que estavam nessa área federal. Tem alguns flanelinhas que estavam por ali, mas não temos controle, nem jurisdição. Eles também foram notificados pela Justiça, que não podem mais permanecer cuidando carro nesse local”, acrescentou.

O secretário ainda falou que o Município fez uma reunião com os vendedores em dezembro para falar sobre a área que deveriam comercializar seus produtos. “Foi feita uma reunião em dezembro, onde os ambulantes aceitaram ficar na parte do município, que é na rua Conde de Porto Alegre. Só que eles não acharam conveniente pelo pouco fluxo de turistas nessa rua, e foram para a área federal”, frisou. O Centro Integrado de Atenção ao Turista (CIAT) começou a funcionar no dia 22 de dezembro e vai até 15 de março.

Comente esta notícia Jornal Cidade

clique aqui para imprimir