Romu realiza operações para garantir a segurança da comunidade

  Tuesday, 21 November, 2017

Agentes de Trânsito e Romu da Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana (Segtram) estão realizando diariamente ações para garantir melhor segurança para a comunidade. As atividades em alguns casos acontecem em conjunto com a Brigada Militar e tem por objetivo coibir crimes.

Por uma determinação do Prefeito Municipal, Ronnie Mello, as operações serão intensificadas em lugar com grande circulação de pessoas, principalmente, aos finais de semana e feriados.

“É importante ter o apoio da Romu para tranqüilizar a comunidade, no entanto, a população precisa colaborar através de denúncias. Sabemos que por vezes a maneira como os guardas abordam pode parecer agressiva e deixar a comunidade com receio, mas é preciso entender que os guardas são altamente treinados e competentes em suas atividades”, disse o Prefeito Municipal.

Confira um pouco do trabalho realizado pela Romu na última semana:

Invasão a domicílio

Após denúncia através do número 153 a guarnição de serviço da ROMU deslocou-se até a Rua Iris Valls e abordou D.F.S (vulgo ferrugem) que havia invadido uma residência. Foi identificado e constatado que o mesmo tem várias passagens pela polícia, mas não foi encontrado nada com ele e, acabou sendo liberado.

Furto a mercado

Um menor de idade L.M.G foi pego furtando dois produtos no interior do mercado. A ROMU conduziu as partes para registro da ocorrência na Delegacia de Polícia.

Desacordo Comercial

A Guarnição de serviço da ROMU deslocou até a residência do Sr. J.C.B.N onde o mesmo havia realizado uma compra de R$ 1200.00 em panelas e desconfiou, pois o mesmo ficou com medo de que seu cartão pudesse ter sido clonado. A guarnição de serviço identificou os vendedores e conduziu ambas as partes até a Delegacia de Polícia onde foi realizado o estorno da compra.

Perturbação

Na UBS 04 situada no bairro COHAB 1, a guarnição de serviço da ROMU foi solicitada, pois havia um cidadão embriagado perturbando o serviço da equipe de enfermagem daquele local. Após a identificação o mesmo foi orientado a se retirar do local.

Apoio à emergência

Em Patrulhamento de rotina a guarnição de serviço da ROMU foi abordada pelo senhor F.D.C que solicitou ajuda para socorrer seu irmão F.R.D.C que estava convulsionando, prontamente a guarnição ajudou a colocar o senhor F.R.D.C no veículo da família e efetuou escolta do veículo até o Hospital de Pronto Socorro, onde o mesmo ficou para receber o atendimento especializado.

Invasão a domicílio

A senhora L.J.S.S fez contato através do 153 solicitando a presença da guarnição de serviço da ROMU, pois havia um indivíduo tentando arrombar a janela da sua residência e, ao chegar no local foi feito a verificação e, constatado que havia sinais de tentativa de arrombamento, foram feitas buscas nas imediações e nada foi encontrado.

Para emergências e denúncia disque 153.

Comente esta notícia PMU

clique aqui para imprimir