Estudantes participaram da fase regional do Projeto Bom de Bola Brasil

  Saturday, 28 October, 2017

Os estudantes uruguaianenses das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (E.M.E.F.s) Castelo Branco e Moacyr Ramos Martins que disputaram a fase regional do Projeto Bom de Bola Brasil em Santa Maria na quarta-feira (25) voltaram com bons resultados para o município.

No futebol masculino, os 14 alunos entre 12 e 14 anos da E.M.E.F Castelo Branco obtiveram o terceiro lugar entre as 16 equipes. O time comandado pelo professor e também técnico, Thiago Correa Peres, disputou cinco jogos em apenas um dia, chegando na semifinal do torneio, quando perdeu para o time do Colégio Marista Santa Marta, de Santa Maria que sagrou-se campeão.

De acordo com o professor Thiago Correa Peres, a experiência foi de grande valia para os estudantes tendo que vista que, a grande maioria nunca havia representado a cidade em uma competição fora. “Agradecemos a Prefeitura Municipal que nos ajudou com o transporte e com o lanche para os atletas e todas as pessoas da Secretaria Municipal de Educação (Semed) que colaboraram de alguma forma para proporcionar isso aos alunos. A Escola não tinha a cultura do futebol, é a primeira vez que ganhamos a fase municipal e representamos a cidade”, comentou o professor.

Já a equipe feminina da Escola Moacyr Ramos Martins, orientada pelo professor e técnico Alisson Sabedra venceu uma partida, empatou uma e perdeu uma sendo desclassificada pelo saldo de gols. O professor acredita que, mesmo assim, a experiência foi válida para as 23 integrantes que batalharam bastante nos jogos além do fato de ser também um momento de integração com outras atletas.

Comente esta notícia Comunicação Social- PMU

clique aqui para imprimir