Prefeito cumpre agenda em Brasília em busca de emendas

  Tuesday, 24 October, 2017

O prefeito Ronnie Peterson Colpo Mello (PP), esteve em Brasília na última semana, quando se reuniu com deputados, senadores e ministros em busca de recursos para a cidade. Ele esteve acompanhado pelo secretário de Governo, Paulo Fossari.

As visitas aconteceram em um momento importante para os deputados federais, o término do prazo para apresentação das emendas “impositivas” aos ministérios, que encerrou na sexta-feira, 20/10. Atualmente 50% das emendas impositivas devem ser destinadas à saúde, ficando a outra metade à disposição dos deputados para definir com cada município, o que levou o chefe do Executivo à capital federal. “Não conseguimos conversar com todos os Deputados, devido ao nosso pouco tempo em Brasília e, também pela agenda individual deles. No entanto, fizemos visitas e entregamos documentos mostrando a realidade de Uruguaiana e ressaltando a importância das emendas impositivas para a nossa cidade. Temos certeza que nossa vinda à capital federal foi de extrema importância para Uruguaiana e, principalmente, para sanar problemas que a população enfrenta diariamente”, disse Fossari.

Ronnie disse que a viagem foi com o propósito de visitar senão todos, alguns dos deputados e buscar apoio em emendas para soluções dos problemas e para o desenvolvimento econômico do município. “Foram dois dias de intenso trabalho em Brasília. Fizemos uma verdadeira peregrinação em busca do compromisso e parcerias dos Deputados com Uruguaiana. Somos gratos pela recepção que tivemos, bem como, a atenção e os encaminhamentos feitos pelas assessorias”, disse.

Ministério da Saúde

Ao ministro da Saúde, Ricardo Barros, Ronnie e Fossari entregaram um documento sucinto que mostrou o que já está sendo feito na cidade e o que está em planejamento para ser implantado na saúde. “Um exemplo é a possibilidade de ampliarmos a ESF 19 (Posto de Saúde), do Loteamento João Paulo II através de recursos oriundos de emendas parlamentares. Conversamos com o Ministro para que ele autorize o aumento de Médicos do programa Mais Médicos. Na oportunidade levamos uma avaliação inicial dos primeiros dias de funcionamento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA)”, disse Ronnie Mello.

Segundo o Prefeito, Barros se comprometeu em, assim que ocorrer a visita dos técnicos a UPA, habilitar a mesma para receber os profissionais.

Prefeitos

Juntamente com o deputado federal, Luiz Carlos Heinze (PP), o prefeito Jarbas Martini (PP) e o vereador Igor Ardais (PP), ambos de Itaqui, Ronnie e Fossari visitaram o líder do Governo no Senado, Valdir Raupp, que também é relator do orçamento para o ano que vem. Durante a reunião trataram sobre a possibilidade do aumento de verbas para incluir recursos na construção da obra da Ponte do rio Ibicuí que liga Uruguaiana à Itaqui. Ministério das Cidades Durante a visita ao ministro Bruno Araújo, este ressaltou o desejo de autorizar/ liberar o projeto de reconstrução e remoção das primeiras famílias atingidas pelas enchentes nesses últimos anos. “O Ministro deu uma atenção especial quanto ao Programa Avançar Cidades que vai possibilitar o financiamento para a obra da Setembrino de Carvalho” destacou o chefe do Executivo.

O Prefeito falou sobre a importância do deslocamento até a capital federal para tratar dos assuntos de Uruguaiana. “Estamos colocando em prática tudo o que falávamos alguns anos atrás quanto à importância de estar em Brasília para conversar pessoalmente com Deputados, Senadores, assim como, os Ministros de que Uruguaiana merece uma atenção especial, uma vez que, nossa cidade é protagonista no desenvolvimento econômico do Rio Grande do Sul e Brasil”, finalizou o Prefeito Ronnie Mello.

As reuniões aconteceram com a senadora Ana Amélia Lemos (PP), deputado federal Luis Carlos Heinze (PP), Deputado Federal Covatti Filho (PP), Deputado Federal Carlos Gomes (PRB), Deputado Jerônimo Goergen (PP), Deputado Federal Afonso Hamm (PP), Deputado Federal Darcísio Perondi (PMDB), Deputado Federal Renato Molling (PP), Deputado Federal Danrlei de Deus (PSD), Deputado Federal Paulo Pimenta (PT), Deputada Federal Yeda Crusius (PSDB), Deputado Federal Assis Melo (PCdoB), Deputado Federal Alceu Moreira (PMDB), Deputada Federal Maria do Rosário (PT), Deputado Federal José Otávio Germano (PP), Deputado Federal Marco Maia (PT), Deputado Federal Onyx Lorenzoni (DEM), Deputado Federal Afonso Motta (PDT) e Deputado Federal João Derly (Rede).

Comente esta notícia Gabriela Barcellos/Jornal Cidade

clique aqui para imprimir