Novo Superintendente da Infraero visita Prefeito Ronnie Mello

  Thursday, 20 July, 2017

A partir de dezembro Uruguaiana poderá ter voo direto para Florianópolis, esse foi um dos assuntos abordados na reunião que o Prefeito Municipal, Ronnie Mello, teve com o novo Superintendente da Infraero, Fabrício Lima, nesta quarta-feira (19). Com o grande fluxo de argentinos e brasileiros que buscam o litoral catarinense para tirarem férias, a companhia aérea Azul estuda possibilidade para disponibilizar voos para Santa Catarina.

A reunião contou com a participação do Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Aerton Auzani; Secretário Adjunto de Governo, Pedro Braccini; Diretor de Operação e Segurança da Infraero, Luiz Gomes; Diretor da Aura e Coordenador Geral do Fórum de Desenvolvimento Administrativo, Elton Blini; e do Assessor Parlamentar representando o Deputado Estadual Frederico Antunes, Régis Lima. O Deputado é coordenador da frente parlamentar da Aviação Civil regional da AL/RS.

O encontro teve como pauta expansão de áreas do Aeroporto Internacional Rubem Berta. De acordo com Lima, o aeroporto terá estacionamento coberto para melhor atender clientes e ampliação da sala de embarque e desembarque.

Os representantes da Infraero solicitaram apoio ao Poder Executivo para manutenção da via de acesso ao aeroporto; e para ajuda na aquisição do Precision Approach Path Indicator (Papi) que vai auxiliar os pilotos quanto à altitude correta ou mais precisa em que se encontra o avião, quando ele estiver próximo à pista. O equipamento tem um sistema que ajuda nas questões visuais à navegação aérea, constituído por aparelhos de iluminação com focos calibrados.

Com os ajustes de equipamentos e expansão do aeroporto, o mesmo, fica mais próximo de preencher os requisitos exigidos para receber vôos internacionais, e aeronaves maiores.

“Sem dúvida com essa possibilidade do voo para Florianópolis, o fluxo de turistas vai aumentar em Uruguaiana, e consequentemente, a economia e setores do nosso município terão impacto positivo. É fundamental que possamos dar esse apoio junto à Infraero, na busca constante pelo crescimento da nossa cidade”, disse o Prefeito Municipal, Ronnie Mello.

Comente esta notícia PMU

clique aqui para imprimir